segunda-feira, 10 de maio de 2010

Uns Versos

Uns Versos
(Maria Bethânia / Composição: Adriana Calcanhotto)

Sou sua noite, sou seu quarto
Se você quiser dormir
Eu me despeço
Eu em pedaços
Como um silêncio ao contrário
Enquanto espero
Escrevo uns versos
Depois rasgo

Sou seu fado, sou seu bardo
Se você quiser ouvir
O seu eunuco, o seu soprano,
Um seu arauto

Eu sou o sol da sua noite em claro,
Um rádio...
Sou pelo avesso, sua pele,
O seu casaco,

Se você vai sair
O seu asfalto
Se você vai sair
Sou a chuva
Sobre o seu cabelo,
Pelo seu itinerário
Sou eu o seu paradeiro


Raramente compartilho coisas nesse blog que não sejam de minha autoria...Mas não consigo tirar essa música LINDA da minha cabeça, e necessito divulgá-la. Adriana é uma excelente compositora/poeta, talvez a mais criativa da MPB, pois sempre faz um jogo de palavras que foge do óbvio. Ou, mesmo quando é simples, arrasa. E que feliz ficou essa obra prima na voz de Bethânia...Sem dúvidas, é a melhor versão.

Nenhum comentário: